O par USDCAD atinge suporte chave de 1,3050, com o petróleo mais firme apoiando a moeda canadense
Panorama Fundamental do dia
Rainha Elizabeth II da Grã-Bretanha, monarca mais antiga do mundo, morre aos 96 anos.
O BCE cumpriu o esperado e elevou as taxas em 75 bps, com a presidente Lagarde sinalizando mais aumentos nas taxas futuras, porém esfriando as expectativas de outra alta agressiva na próxima reunião. Powell do FED reiterou o compromisso do combate à inflação, o que levou os investidores a reavaliarem suas posições.
Mercados da Ásia-Pacífico em alta nessa sexta-feira principalmente após os últimos comentários de Powell sobre a inflação.
O otimismo cauteloso do mercado favorece os compradores de petróleo, e vem pesando no índice do dólar, enfraquecendo a moeda norte-americana.
O Calendário para essa sexta-feira (09) será vazio, tanto para a EU, como para os EUA, com alguns membros do FOMC discursando e o Canadá divulgando seus números mensais de emprego.
Como os dados de emprego poderia ajudar ao CAD?
A moeda canadense encontrou forte apoio após a decisão de taxas do BoC na quarta-feira (07), e agora os dados de emprego do mês de agosto do Canadá tornam-se importantes após o viés agressivo do banco canadense. Os preços do petróleo bruto WTI que estende a recuperação do dia anterior para $ 83,20, também sustentam o apetite dos ursos do par USDCAD.
Quais as perspectivas técnicas em torno do USDCAD?
O par USDCAD desliza forte nessa sessão da Ásia, em meio a fraqueza do USD, uma melhor recuperação dos preços do petróleo WTI, e rompe a sua zona de suporte, agora resistência em 1.3098, com os vendedores encontrando forte aceitação, antes dos dados de emprego no Canadá.
O caminho parece bem pavimentado para o lado negativo, com os ursos de olho em 1.3000, seu nível de suporte considerável, mas ates precisam eliminar um suporte intermediário em 1.3050. Por outro lado, um fechamento de 4 horas acima de 1.3100, seria um balde de agua fria nos ursos, e o par então poderia retomar seu movimento ascendente em direção a 1.3150
Preço de abertura do dia: 1.3088
Máxima: 1.3092
Mínima: 1.3049
Ponto de Pivot Diário: 1.3109