O par USDJPY é negociado acima de 135,00 em meio à força otimista do USD inspirada pelos robustos dados de emprego
Panorama Fundamental
Iniciamos a semana falando da inflação, que estará no centro do furacão, com os investidores em alerta máximo nos números de julho, com o IPC previsto para 8,7% A/A, mas a leitura anual do núcleo deverá aumentar de 5,9% para 6,1% A/A.
Em meio aos robustos dados de empregos lançados na sexta-feira (05) nos EUA, essa previsão de queda nos números, poderá ser frustrada. A força da moeda americana é visível nesse início de mercado, prometendo se intensificar ao longo do dia.
O par USDJPY, é um dos melhores sensores para se medir o otimismo em torno do USD, e já é visto operando em forte alta, dando continuidade a corrida iniciada na sexta-feira, nessa sessão de Tóquio, bem sustentado acima da zona psicológica de 135.00, em 135.40-45, a máxima da semana passada.
O próximo nível a ser observado esta em uma confluência das médias de 100 e 200 periodos, em 136.00, que proporciona uma forte barreira. Caso os touros consigam quebrar essa zona, confirmaria a força dos touros e a porta estaria aberta para 137s. Por outro lado, qualquer recuo entre 135.200 e 134.40, seriam vistos como oportunidade de compras. O indicador técnico RSI é visto apontando para o norte acima de sua linha média reforçando esse potencial de alta no curto prazo.
Temporariamente o fantasma da recessão, e abriu uma grande janela para que o Federal Reserve estenda seu aperto agressivo em torno das taxas, o que poderá pesar sobre o iene japonês.
Quais as perspectivas técnicas?
Preço de abertura do dia: 135.00
Máxima: 135.58
Mínima: 134.82