O par XAUUSD renova baixa de seis semanas com os ursos de olhos em $ 1.680

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental do dia

O sentimento do mercado está sendo refletido pelo preço do ouro, que atualizou as mínimas desde 21 de julho, em meio a corrida por segurança, que leva os investidores em manada em direção ao dólar americano. O XAUUSD caiu pelo quinto dia consecutivo para $ 1.704 durante a sessão asiática dessa quinta-feira.

Os futuros de ações dos EUA vêm caindo ligeiramente nessa noite de quarta-feira depois que fecharam agosto com perdas e os investidores considerando a luta do Federal Reserve contra a inflação, o que refletira o quão agressivo o banco poderá ser em sua próxima reunião.

Os preços do petróleo bruto WTI vem tentando se equilibrar abaixo de $ 90.00 perto de $ 88,90 durante a sessão asiática dessa quinta-feira, depois de cair fortemente nos últimos dois dias.

Os dados dos PMIs podem ser o catalizador esperado pelos ursos do XAUUSD

Nessa quinta-feira, a S&P Global divulgará o PMI de manufatura final de agosto para toda a UE e os EUA. Além disso os EUA apresentarão o PMI Industrial do ISM, as Reivindicações Iniciais de Desemprego para a semana encerrada em 26 de agosto e Produtividade Não Agrícola do 2º Trimestre e Custos Unitários do Trabalho.

Quais as perspectivas técnicas em torno do XAUUSD?

O par XAUUSD deslizou forte abaixo da zona verde de $ 1.730-$ 1.715 e mantém a liquidação nesse início de sessão em Tóquio de quinta-feira, com os ursos decididos a testar a zona psicológica de $ 1.700. Uma violação dessa marca, abriria as porteiras para um deslize maior em direção a mínima anual em $ 1.680.

Por outro lado, agora os touros precisam recuperar a marca de $ 1.730, para uma busca a zona crítica de $ 1.750. No entanto, qualquer movimento ascendente em direção as zonas mencionas, poderia ser uma nova oportunidade de vendas, caso haja qualquer falha em capitalizar acima de $ 1.730, SMA 20 períodos. O indicador técnico RSI, é visto confortavelmente em território negativo, e sem sinais de exaustão.

Preço de abertura do dia:  1710

Máxima Semanal: 1745

Mínima Semanal: 1704

Máxima mensal: 1711

Mínima Mensal:1704

 

 

Gráfico 4 horas

XAUUSDH4_01.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.