O PIB da zona do euro pode pesar sobre a moeda comum europeia

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental

A moeda americana continua a receber apoio dos fortes dados económicos dos EUA. O PMI de serviços do ISM superou as expectativas do mercado, além disso aversão ao risco também vem contribuindo para a demanda em torno do dólar americano.

O calendário econômico para esta quinta-feira, trará os números do PIB para zona do euro e Japão. Nos EUA são aguardados os dados sobre pedidos de subsídio de desemprego e custos unitários de mão de obra.

Taxa de crescimento anual do PIB da área do euro

A economia da zona euro cresceu 0,6% em termos anuais no segundo trimestre de 2023, face a uma expansão de 1,1% no período anterior, em linha com uma estimativa preliminar. Foi o ritmo de crescimento mais fraco desde o período de recessão de 2020-21, devido a uma grande queda nos rendimentos reais e ao aumento das taxas de juro.

PIB_UE.png

Panorama técnico de curto prazo EUR/JPY

O par EUR/JPY é negociado ligeiramente mais baixo em torno de 158,34 no início desta sessão asiática de quinta-feira. O sentimento de risco e os rumores de uma possível intervenção do BoJ no câmbio mantêm o par sob controle estável.

Sua zona chave de resistência é vista em torno de 158,50. Um fechamento sustentado acima desta marca, abriria as portas para um salto mais amplo em direção aos limites de 159,00, e como extensão 159,40-50.

Já pelo lado negativo, uma impressão ruim nos números do PIB do bloco, poderia enfraquecer o euro em toda linha, e o preço então encontrar aceitação abaixo de 158,00, onde ordens vendedoras podem ser consideradas, com alvo primário nos limites de 157,40, uma SMA de 200 períodos, que dá apoio imediato aos touros.

Preço de abertura do dia:  158,36

Máxima: 158,52

Mínima: 158,18

Gráfico 4 horas

EURJPYH4_07.png

NEGOCIE COM A FBS

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.