O PIB do segundo trimestre dos EUA é amplamente aguardado
Panorama Fundamental
O Federal Reserve (Fed) elevou sua principal taxa de juros para 5,25%-5,5%, o nível mais alto em 22 anos, conforme amplamente esperado. No entanto, em sua coletiva o presidente Powell não ofereceu surpresas nem pistas sobre o que poderia acontecer na próxima reunião em setembro.
Nesta quinta-feira é a vez do Banco Central Europeu decidir o futuro de sua política econômica. Espera-se que o banco central aumente suas principais taxas de juros em 25 pontos-base.
Já nos EUA são aguardados a leitura preliminar do PIB do segundo trimestre, os relatórios semanais de Pedidos de Auxílio-Desemprego e Pedidos de Bens Duráveis; logo, a volatilidade deve ser esperada.
A temporada de ganhos trará nesta quinta-feira, 27 de julho, os relatórios da Mastercard (MA), McDonald's Corp (MCD), Amazon.com (AMZN), Intel Corp (INTC).
Panorama técnico de curto prazo US 500
Depois de operar em baixa na quarta-feira, os futuros vinculados ao S&P 500 é ligeiramente positivo com os compradores ignorando o aumento de taxas do FED e mantendo o movimento de alta recente, sendo negociado no momento em torno dos 4580.97, seu nível chave de resistência, que precisa ser eliminado, o que abriria as portas para seu próximo nível considerável de resistência em 4630.50, máximas do mês de março de 2022.
Levando-se em consideração a temporada de ganhos, há uma grande possibilidade de que esse rally dos touros continue ao longo de toda temporada de lucros, não descartando novos recordes.
Agora Wall Street está olhando para outro dia de ganhos nesta quinta-feira, com os resultados da Honeywell, McDonald’s, Intel, Motor Ford, T-Mobile e Royal Caribbean.
Preço de abertura do dia: 4570.79
Máxima: 4582.86
Mínima: 4568.11
Gráfico 4 horas