O que esperar das vendas no varejo nos EUA?

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental

Os últimos dados macroeconômicos publicados dos EUA aumentaram as chances de que o Federal Reserve (FED) poderá realizar o seu último aumento de taxas em sua próxima reunião no mês de maio, ou até mesmo pausar e ficar em modo espera observando a inflação do segundo semestre do ano.

Depois da publicação do Índice de Preço ao Produtor, que mostrou uma queda de 0,5% para o mês de março, a moeda americana entrou em forte liquidação. No entanto nesta sexta-feira, serão publicadas as Vendas no Varejo nos EUA, e o que já está ruim, pode piorar, pois um resultado abaixo do esperado pode exacerbar a fraqueza em torno do USD.

Vendas no varejo nos EUA

Os temores renovados de uma recessão vêm substituindo as preocupações com o colapso financeiro. Logo, poderemos esperar uma fraqueza para o dólar americano e os índices de ações, caso as vendas no varejo caiam, mostrando que o poder de compra dos consumidores, começa a ser atingido.

Vendas_varejo.png

Panorama Técnico EURUSD

Os touros do EUUSD empurraram o preço mais alto, fazendo uma nova máxima em 1,1070, depois que os dados macro dos EUA aumentaram as chances do FED pausar seus aumentos de taxas.

Tecnicamente o movimento de alta parece garantido, com os touros agora fazendo uma pausa em torno de 1,1057 nesta sessão de sexta-feira na Ásia, antes da publicação das Vendas no Varejo dos EUA.

O próximo obstáculo a ser vencido é visto em 1,1070, acima do qual a zona vista pela última vez em 2021 em 1,1100 espera o preço.

Em meio a um par sobrecomprado como mostra o indicador técnico RSI, alguma correção poderá está no cardápio, e caso o preço volte a ser negociado nos limites de 1,1000, agora seu suporte imediato, seria uma nova oportunidade de compras.

Por outro lado, uma correção de baixa ainda é indescritível, a menos que o preço caia abaixo de 1,1000, já que é esperado uma queda nas vendas de retalho, o que pesaria ainda mais sobre o USD.

 

Preço de abertura do dia:  1,1046

Máxima: 1,1062

Mínima: 1,1044

 

Gráfico 4 Horas

EURUSDH4_14.png

Panorama Técnico USDCAD

O par USDCAD é visto sob pressão de baixa na zona de 1,3330, após um movimento de queda patrocinado pelas fracas perspectivas de inflação nos EUA.

Ao fazer isso, os touros estendem o movimento de baixa visando as mínimas de fevereiro em 1,3280; no entanto, essa queda está condicionada a um fechamento de 4 horas abaixo de 1,3300.

Por outro lado, embora um movimento de alta seja indescritível no momento, os touros tentam resistir à pressão, e caso o preço volte a ser negociado acima de 1,3350, ordens de compra podem ser consideradas com alvo em 1,3400, mas ainda seria visto como uma oportunidade de vendas.

O indicador técnico RSI é visto em extrema sobrevinda, o que poderia sugerir a correção proposta logo acima.

.

Preço de abertura do dia:  1,3382

Máxima: 1,3343

Mínima: 1,3330

 

Gráfico 4 Horas

USDCADH4_14.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.