O que está reservado para a última semana de junho?
Panorama fundamental
Entramos na reta final do mês de junho, com a certeza de que os bancos centrais ainda não terminaram o seu ciclo de aperto. Isso significa que, à medida que avançamos, os dados médicos desta semana, que incluem a herança do PCE e do PIB dos EUA, os IPCs instantâneos para zona do euro e os dados oficiais do PMI da China , continuarão sendo desenhados para os mercados. Além disso, os principais líderes do banco central – incluindo Powell, Lagarde, Bailey e Ueda – estarão presentes no Fórum do BCE sobre Banco Central, edição 2023, que discute a “estabilização macroeconômica em um ambiente de criação volátil”.
Nesta segunda-feira, em meio a um calendário econômico sem nenhum atrativo, os investidores estarão atentos ao fluxo de risco, já que as preocupações com mais aumentos de taxa permanecem no cardápio.
Panorama técnico de curto prazo EURUSD
O par EURUSD chegou a ser negociado em torno de 1,0850 na sexta-feira, em meio ao mau humor do mercado, mas fechado mais alto, e agora nesta sessão da Ásia de segunda-feira, volta a lutar em torno de 1 ,0900 .
O lado positivo parece bem defendido em torno de 1,0950 , uma SMA de 20 , sugerindo que os passeios teriam melhores chances caso essa zona fosse reconquistada, porém qualquer movimento a essa zona sem acompanhamento seria visto como oportunidade de vendas; logo, ordens de compra só devem ser retomadas caso os requisitos de fechamento acima de 1,0950 for cumprido, com alvo primário em 1,1000 .
Olhando para baixo, os passeios parecem dispostos a estender a mínima de sexta-feira na região de 1,0850 , de olho em sua zona psicológica de suporte em 1,0800 , que seria o grande teste para os vendedores, pois a região recebe o apoio imediato das médias móveis maiores de 100 e 200 períodos ; logotipo. Pedidos de vendas podem ser considerados caso o preço volte a ser negociado nos limites de 1,0880 , com alvo primeiro nos 1,0850 e como extensão 1,0800 , não descartando um deslize mais profundo, em meio às preocupações que devem alimentar o sentimento de aversão ao risco nesta última semana do mês de junho.
Preço de abertura do dia : 1,0900
Máximo: 1,0909
Mínimo: 1,0892