O que se esperar das Atas da Reunião de Política Monetária do RBA?

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental

Depois de uma semana altamente volátil devido a uma infinidade de dados de primeira linha que foram lançados, a semana que se inicia parece que as coisas devem começar a se acalmar. No entanto, faltando apenas duas semanas para o final do ano de 2022, alguns lançamentos de fim de mês foram antecipados para esta semana, com foco no Core PCE dos EUA, dado que, Powell do FED fez várias referências e o PIB (Trimestral) (Q3), que deve mostrar um crescimento de 2.9% na economia americana.

O Banco do Japão deve se reunira na terça-feira, e nenhuma mudança é esperada em sua postura de política monetária. Espera-se que o BOJ mantenha as taxas inalteradas em -0,1%. Além disso, o RBA da Austrália publicara suas Atas da Reunião do banco, alguns dados de segunda linha relacionados a moradia nos EUA, e o IPC do Canadá completam o calendário econômico.

Dito isto, o sentimento do mercado terminou a sexta-feira um tanto azedo, depois dos anúncios de política monetária do Fed e do BCE, que além de reviverem as preocupações relacionadas ao crescimento, mostraram que estão longe de interromper os aumentos.

Touros do AUD esperam as Atas do RBA

O Banco da Reserva da Austrália elevou a taxa de caixa em 25 pontos-base para 3,1% em sua reunião final de 2022, correspondendo às previsões do mercado. A medida marcou o oitavo aumento consecutivo dos juros, elevando os custos dos empréstimos a um nível não visto desde novembro de 2012, com o conselho sinalizando mais aumentos de juros à frente, já que a inflação na Austrália está muito alta.

Atas_RBA.png

Panorama técnico para o AUDUSD

O par AUDUSD atualiza a alta intradiária durante a sessão da Ásia de segunda-feira, com os touros lutando agora para capitalizar acima da zona psicológica de 0.6700, antes das Atas do RBA de logo mais.

O gráfico de 4 horas, mostra os indicadores técnicos RSI e MACD em território negativo, embora o RSI já se aproxime de sua linha média. Enquanto o preço se mantiver acima de seu suporte critico em 0.6670, SMA de 200 períodos, ordens de compra devem ser consideradas com alvo primário em 0.6750-54, e como extensão a zona de 0.6800, ainda nessas zonas alternativamente uma ordem de Sell Limit poderia ser considerada.

Olhando para o lado dos ursos, a melhor maneira de aproveitar o movimento de queda, seria posicionar ordem de Sell Stop abaixo de do grande suporte em 0.6670, com alvo em 0.6580-84, mínima do dia 21 de novembro, onde uma outra ordem de Sell Stop deve ser posicionada, pois um deslize a essa zona, mostraria que os ursos estariam dispostos a visitar níveis bem mais baixo.

Preço de abertura do dia:  0.6698

Máxima: 0.6723

Mínima: 0.6682

 

Gráfico 4 Horas

AUDUSDH4_19.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.