Os grandes bancos se preparam para aumentar suas taxas
Panorama Fundamental
A semana que se inicia promete um mercado extremamente movimentado em meio a movimentação dos grandes bancos centrais, a começar pelo FOMC, o BOE e o BCE, que farão as suas reuniões afins de decidirem o que fazer com a política monetária. Espera-se que o FOMC suba 25 pontos-base, enquanto o BOE e o BCE devem subir 50 pontos-base.
Esta também será uma grande semana para dados econômicos, com a União Europeia publicando o seu IPC, e os PMIs da S&P Global para janeiro, quanto para os EUA, o foco estará nos PMIs do ISM, e as aguardadas folha de pagamento não agrícola (NFPs).
Além disso, grandes empresas de tecnologia como a Amazon, Apple, Alphabet e Meta, estarão reportando seus ganhos essa semana.
Falando de energia, a OPEP se reúne esta semana para determinar se deve aumentar, cortar ou manter a produção inalterada.
Estaremos acompanhando diariamente toda a movimentação dos mercados e atualizando diariamente, trazendo as melhores oportunidades de negócios.
Panorama técnico para o AUDUSD
O par AUDUSD mantém sua configuração de alta intacta, com os touros pressionando sua resistência critica em 0.7140, no gráfico diário, zona que forma um topo duplo, padrão de reversão de baixa.
Dito isto, um novo salto só estaria configurado caso o preço feche acima dessa zona de resistência, o que poderia abrir as portas para as máximas de junho de 2022 em 0.7200-0.7240. Ordens de compras devem ser consideradas em trono de 0.7150, com alvo nas máximas mencionadas.
Por outro lado, qualquer falha em capitalizar acima dessa zona de resistência, seguido de uma queda do preço a região de 0.7080, deve ser considerado um ponto de gatilho para vendas, com alvo primário em seu suporte psicológico de 0.7000.
Preço de abertura do dia: 0.7099
Máxima: 0.7120
Mínima: 0.7093