Libra se mantém resiliente frente ao dólar americano

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental

A inflação nos EUA continua aquecida, pois o Índice de Preços ao Consumidor subiu 8,2% em setembro, acima dos 8,1% esperados, e o núcleo da inflação anual, por outro lado, atingiu uma nova alta plurianual de 6,6%. Agora os investidores estarão analisando os próximos passos do Federal Reserve dos EUA. O banco central deve se reunir no dia 02 de novembro e meados de dezembro e, em ambos os casos, os mercados esperam um aumento das taxas em 75bps, mas sem descartar a possibilidade de um aumento mais agressivo na casa dos 100bps.

Já na China, o índice de preços ao consumidor (IPC) subiu 2,8% em relação ao ano anterior, acelerando de um aumento de 2,5% em agosto, mostraram dados do Nacional Bureau of Statistics (NBS) publicados nessa sexta-feira.

No Reino Unido, membros do Parlamento vem pressionando a primeira-ministra britânica Liz Truss a repensar o mini orçamento e fazer ajustes, fato que vem ajudando de certa forma a manter a libra britânica resiliente contra seus rivais. No entanto, o Banco da Inglaterra-BoE se aproxima do fim de sua operação emergencial de compra de ouro nessa sexta-feira, o que poderia levar os investidores à abster de fazer apostas mais agressivas em torno da libra, o que abriria as portas para que os rivais, principalmente o USD ganhasse um amplo terreno nas próximas sessões.

Quais as perspectivas para as Vendas no Varejo nos EUA?  

Nessa sexta-feira, o foco estará nas vendas no varejo dos EUA, com previsão de alta de 0,2% em setembro, enquanto a leitura do núcleo deve registrar um avanço modesto de 0,3%, e na Confiança do Consumidor do Míchigan. Um número otimista apoiaria a economia dos EUA mostrando sua resiliencia, o que manteria os mercados no modo de risco.

Quais as perspectivas técnicas em torno do GBPUSD?

O GBPUSD parece não ter sentido o impacto do IPC nos EUA, pois o mini orçamento do governo britânico vem ajudando a libra a se manter estável, mas a pergunta é até quando? No momento o par é visto em alta no curto prazo pairando em torno de 1.1300, SMA 200 períodos de acordo com o gráfico de 4 horas.

No entanto, há a perspectivas de um movimento de queda se a alta da semana em 1.1380-82 não for violada nas próximas horas do dia, já que as vendas no varejo e a confiança do Michigan, podem trazer os ursos de volta. Caso os touros consigam essa quebra, o par então poderia buscar a zona de 1.1480, seguido por 1.1600, região vista em meados de setembro. Por outro lado, como mencionado anteriormente, qualquer movimento descendente abaixo de 1.1200, seu suporte imediato, arrastaria o preço de volta a zona frágil de 1.1000.

Preço de abertura do dia:  1.1328

Máxima: 1.1366

Mínima: 1.1289

Ponto de Pivot Diário: 1.1255

 

Gráfico 4 Horas

GBPUSDH4_14.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.