Otimismo de acordo comercial impulsiona o USD/JPY

Leia o artigo no site da FBS

USDJPYH4_14.png

O dólar/iene começa a semana estável até o fechamento de sexta-feira, sendo negociado em 108,49.  As perspectivas de um acordo comercial completo entre os EUA e a China, à medida que as negociações comerciais tomam forma de um acordo de fase 1 entre as duas nações elevaram o USD / JPY para uma nova alta, com os touros marcando a máxima 108,62.

Após as manchetes geopolíticas positivas, as ações dos EUA subiram e o Dow Jones subiu mais de 500 pontos, resultando em um aumento de 0,9% na semana. Os tons otimistas pesam sobre o refúgio seguro (JPY), que caiu para o nível mais baixo em relação ao dólar desde 1º de agosto.

Um olhar técnico nos mostra o par em uma tendência de alta de curto prazo, buscando máximas vistas pela última vez em setembro.

Um possível e real rompimento da região de 108,50, abriria as portas para 108,80, seguido de 109,00.

Os indicadores técnicos no gráfico de 4 horas, nos mostram tanto o RSI, quanto o MACD em terreno positivo e com amplitude para estender o rali.

Por outro lado, o suporte imediato do par passa a ser 108,25, que poderá sofrer um reteste caso o preço rejeite a região mencionada anteriormente.

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.