Ouro limitado em meio a preocupações de crescimento global
Análises Técnicas e Fundamentalista.
O metal amarelo esta sendo negociado em uma estreita faixa de negociação, logo acima da principal marca psicológica de US $ 1500, e consolidou o movimento de subida em busca do topo para o topo semanal. As preocupações com a desaceleração do crescimento econômico global continuou prejudicando o apetite dos investidores por ativos mais arriscados na quarta-feira (02).
O mesmo ficou evidente com uma liquidação nos mercados acionários dos EUA, que proporcionou um forte impulso ao status de porto seguro tradicional e ajudou o metal precioso a aproveitar o salto positivo desta semana, próximo dos mínimos de dois meses.
Um olhar técnico, mostra o par em um forte movimento de subida, saltando de U$ 1460,00 para a região crítica de U$1500.00 em apenas três dias, motivado pelas incertezas globais, e se os comerciantes se apegarem aos resultados dos dados apresentados ultimamente na economia global, principalmente a economia dos EUA, o apetite dos compradores pode se intensificar baseado nos próximos resultados vindos da américa principalmente o Relatório de Emprego não-agricola (NFP).
Pelo lado positivo, um resultado ruim nesses dados, mostraria uma fraqueza na moeda américa, levando o preço do commodities a princípio a região de U$ 1516,00, U$ 1525,00 e U$ 1530,00.
Já pelo lado dos ursos , qualquer melhora no sentimento do mercado, traria o preço de volta a região de U$ 1450 /60 .
Os indicadores técnicos operam em terreno positivo de acordo com o gráfico de 1 hora, mas mostrando uma falta de interesse dos compradores que podem ter seu rali de alta interrompido, pois o MACD já tem sua linha de sinal inclinando para o sul.