Ouro é negociado abaixo de US $ 1290

Leia o artigo no site da FBS
XAUU_SDDaily_152.png
Insert text ...

Visão Fundamentalista e técnica:

O metal amarelo estendeu sua pressão baixista, fazendo a mínima das últimas duas semanas, chegando a ser negociado ao preço de U$ 1281,00 a onça, nesta segunda-feira (15).

Baseado nos relatórios dos países da União Europeia, dando sinal verde para o início das negociações comerciais com os Estados Unidos, permitiu-se que os mercados de ações ganhassem força, dificultando a segurança dos portos seguros fiscais, como o ouro.

Observa-se, no lado negativo do par, uma forte pressão dos ursos que tentam levar o preço para além do seu primeiro nível de suporte chave, em U$ 1.280,00, sendo que uma quebra chamaria a atenção para o nível de U$ 1.270,00.

Olhando os indicadores técnicos, como o RSI e o MACD, aqueles já apontam para o sul, a princípio, confirmando essa pressão baixista.

Um olhar para o norte, é possível observar que o primeiro nível de resistência, no gráfico diário, está em U$ 1300,00. Contudo, um impulso extra, tal como uma fraqueza repentina da moeda americana, como ocorrida nas últimas duas semanas, poderia facilmente levar o preço do ouro para além dessa faixa.

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.