Ouro é negociado abaixo de US $ 1290
Visão Fundamentalista e técnica:
O metal amarelo estendeu sua pressão baixista, fazendo a mínima das últimas duas semanas, chegando a ser negociado ao preço de U$ 1281,00 a onça, nesta segunda-feira (15).
Baseado nos relatórios dos países da União Europeia, dando sinal verde para o início das negociações comerciais com os Estados Unidos, permitiu-se que os mercados de ações ganhassem força, dificultando a segurança dos portos seguros fiscais, como o ouro.
Observa-se, no lado negativo do par, uma forte pressão dos ursos que tentam levar o preço para além do seu primeiro nível de suporte chave, em U$ 1.280,00, sendo que uma quebra chamaria a atenção para o nível de U$ 1.270,00.
Olhando os indicadores técnicos, como o RSI e o MACD, aqueles já apontam para o sul, a princípio, confirmando essa pressão baixista.
Um olhar para o norte, é possível observar que o primeiro nível de resistência, no gráfico diário, está em U$ 1300,00. Contudo, um impulso extra, tal como uma fraqueza repentina da moeda americana, como ocorrida nas últimas duas semanas, poderia facilmente levar o preço do ouro para além dessa faixa.