Par encontra dificuldades de direção acima de 0.8500

Leia o artigo no site da FBS

EURGBPH4_6.png

Como está se comportando o par

O EUR/GBP vem alternando entre perdas e ganhos nessa segunda-feira (06), em meio a um tom firme na moeda única e nos dados econômicos na libra esterlina.

O par cedeu ganhos iniciais, e agora voltou ao terreno negativo após duas sessões consecutivas com ganhos, incluindo uma recuperação moderada das baixas da semana passada em torno de 0.8400.

 

Foco no Brexit e na situação geopolítica

Em um cenário mais amplo, a intensificação das ameaças em torno do Irã tem aumentado sem pausa desde o ataque de drones americanos na última quinta-feira, que culminaram na morte do líder militar iraniano, Qasei Soleimani. Devido às ameaças de retaliação, existem rumores de que tropas britânicas e americanas poderiam deixar o Iraque.

Em torno do Brexit, o Primeiro Ministro britânico, Boris Johnson, reiterou que não haverá prorrogação do prazo de saída, marcado para 31 de janeiro.

 

O que observar na Cruz Europeia?

Depois de encontrar resistência na região de 0.8530 (média de 50), a Cruz Europeia está recuando, já sendo vista na região de 0.8520, e seu ponto de apoio imediato está em 0.8500 (média de 200). Uma violação dessa região chave para o par exporia 0.8453 (baixa em 31 de dezembro).

Já no lado positivo, a próxima barreira se alinha em 0.8543, destacada por 0.8591 (alta em 23 de dezembro).

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.