Par EUR / USD se agarra a ganhos modesto acima de 1,1220

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental

As minutas da reunião de política monetária de outubro do Banco Central Europeu (BCE), publicadas nessa quinta-feira (25), mostraram um tom mais firme do que as anteriores e já se admite o encerramento do Programa de Compra de Emergência Pandêmica (PEPP) em março de 2022.

Os legisladores do banco, já começaram a admitir que as pressões sobre os preços foram mais persistentes do que o previsto nas projeções de setembro. No entanto, foi observado que a política monetária precisava ser paciente.

Em meio ao feriadão nos EUA, o baixo volume de negociação deve limitar as perdas da moeda comum, mesmo com BCE seguindo sua narrativa dovish .

Dentro desse cenário a moeda comum europeia, viu as chances de uma recuperação ficar mais distante, em vista do tom agressivo que alguns bancos vêm adotando.

Quais as perspectivas técnicas para o par?

Preço de abertura do dia:  1;1196

Máxima: 1;1228

Mínima: 1;1196

 

Tecnicamente, Ao observarmos o gráfico horário, o EUR / USD está sendo negociado dentro de um canal descendente e abaixo de todas as suas médias móveis. O indicador Relative Strength Index (RSI) no mesmo gráfico está se mantendo em níveis positivos sugerindo que os vendedores estão ficando à margem por enquanto.

Uma fuga acima da resistência inicial está localizada em 1.1220, poderia patrocinar algum movimento de cobertura a 1,1260. Apenas um fechamento diário acima deste último poderia sugerir os investidores uma correção mais profunda a marca de 1,1300, porem esse recuo seria temporário.

Alternativamente os pontos de do par apoios estão localizados em 1.1200, seu nível psicológico, seguido por 1.1160-64.

Grafico Horário

EURUSDH1_25.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.