Par GBP / USD se aproxima da marca psicológica de 1,3900

Leia o artigo no site da FBS

 

Panorama Fundamental

Terminamos a semana falando da libra britânica que teve melhor desempenho em relação ao dólar, com o par sendo negociado perto das máximas semanais, apesar dos valores baixos do PIB e da balança comercial britânica. A fraqueza do dólar em geral vem contribuindo para o quadro otimista.

A libra avançou nessa sexta-feira (10) apesar dos dados mistos do Reino Unido. A balança comercial total de julho registrou um déficit de £ -3,117 bilhões, pior do que os £ -2,514 bilhões anteriores. O Produto Interno Bruto mensal registra um avanço modesto de 0,1%, bem abaixo do 1% anterior e do esperado 0,6%.

 

Quais as perspectivas técnicas para o par?

Preço de abertura do dia:  1,3830

Máxima: 1,3890

Mínima: 1,3830

 

Tecnicamente, o par GBP / USD apresenta uma configuração altista no curto prazo, embora esse momento positivo venha diminuindo à medida que o par consolida seus ganhos nas máximas da semana.

O gráfico de 4 horas mostra uma formação interessante de ser acompanhada, com a formação de um topo duplo (padrão de reversão de baixa), sem contar que a formação de uma vela Doji, na região de resistência, pode carimbar o passaporte dos ursos.

Os indicadores técnicos se   mantêm em altas diárias, perto dos níveis de sobrecompra, embora perdendo sua força de alta. Os touros precisam agora superar o nível de resistência de 1,3890-92 para poder estender seus ganhos nas próximas sessões. A questão agora é se os vendedores do par estarão esperando o preço na região mencionada para entrarem no jogo.

Já os níveis de suporte aguardam o par em 1,3820, seguido por 1,3730 a mínima semanal.

Vale ressaltar que os rendimentos dos títulos do governo dos EUA estão se recuperado da queda de quinta-feira, podendo trazer apoio ao dólar americano nesse final de mercado da semana.

Grafico de 4 horas

GBPUSDH4_10.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.