PCE a inflação favorita do FED em foco
Panorama Fundamental
Chegamos ao final do mês de março com o mercado apresentando um melhor humor, depois do abrandamento da crise bancaria, com os ativos de alto rendimento apresentando ganhos satisfatórios. Os investidores agora voltam as suas atenções para os bancos centrais.
Nesta sexta-feira, importantes dados de inflação serão publicados, a começar pelo IPC harmonizado de março da zona do euro que deve mostrar um declínio na taxa anual de 8,5% para 7,1%.
Já nos EUA, o Índice de Preços de Despesas de Consumo Pessoal (PCE) é aguardado. Esse indicador de inflação, será acompanhado de perto pelo Fed, sendo fundamental para as expectativas sobre a trajetória futura da política do Fed.
Completando o calendário do dia, o Reino Unido e o Canadá publicam o resultado do PIB, e a presidente do BCE, Chrstine Lagarde, fará um discurso, e poderá dar alguma pista futura do banco, caso o resultado da inflação na zona do euro apresente a queda esperada.
Índice de Preços Core Pce dos Estados Unidos
Panorama Técnico EURUSD
O Par EURUSD saltou mais alto na quinta-feira para zona de 1,0900, em meio a um dólar mais fraco. Os dados de inflação de logo mais serão cruciais para os próximos movimentos do par.
Tecnicamente depois desta nova pernada de alta, o par forma um Topo Duplo, figura de reversão para baixo, na região de 1,0900; no entanto, os fatores fundamentais apoiam o movimento de alta, com o preço bem acima de suas médias móveis, e com o indicador técnico RSI confortavelmente em território positivo.
Dito isto, ordens de compra devem ser consideradas, caso o preço salte além de 1,0950, com alvo primário na máxima do mês de fevereiro em 1,1027-30.
Por outro lado, a figura gráfica de topo duplo, só teria validade, caso o preço caia abaixo de 1,0700, enquanto isso não ocorre, ordens curtas de vendas podem ser consideradas abaixo de 1,0850, com alvo em 1,0800, caso os touros falhem em capitalizar além dos 1,0900.
Preço de abertura do dia: 1,0905
Máxima: 1,0925
Mínima: 1,0900
Gráfico 4 Horas
Panorama Técnico USDJPY
Os touros do USDJPY sentaram no banco do motorista emantem o movimento de alta intacto nesta sessão de sexta-feira na Ásia. No momento o par é negociado em torno de 133,00, recuando levemente das máximas de quinta-feira em 133,50.
Os dados macro nos EUA são aguardados para novos impulsos. Olhando para o alto, os touros agora precisam preservar o suporte de 132,80, acima do qual um novo ataque a sua zona chave de resistência em 134,00, uma SMA de 200 períodos, estaria no cardápio. No entanto, os touros precisam de um fechamento sustentado acima dessa última marca, para então voar mais alto em direção a 135,00.
\o potencial de queda no curto prazo parece limitado pela zona de 132,80, porém, caso o preço caia abaixo dessa marca, ordens de venda podem ser acionadas, com alvo primário em 131,80.
Preço de abertura do dia: 132,68
Máxima: 133,50
Mínima: 132,90