Petróleo em queda pesa sobre o CAD
Panorama Fundamental
Estamos diante de uma semana de poucos dados de primeira linha, com as ações globais lutando por uma direção, mesmo com Wall Street mantendo um tom ligeiramente positivo, enquanto os investidores abandonam os ativos de porto seguro.
Os preços do WTI caíram forte na quarta-feira sendo negociado em torno de US$ 74,65, seguindo a nossa previsão do relatório de terça-feira. As preocupações com a diminuição da procura nos EUA e na China vem pesando sobre o ouro negro.
Embora com um calendário econômico carente de dados, os participantes do mercado estarão novamente atentos ao presidente da Reserva Federal (Fed), Jerome Powell, que participará de um painel de discussão intitulado "Desafios Monetários numa Economia Global". Os EUA publicam ainda o relatório semanal sobre pedidos de subsídio de desemprego, enquanto o RBA libera a sua Declaração de Política Monetária.
Panorama técnico de curto prazo USD/CAD
O par USD/CAD é visto bem sustentado acima de 1,3780, com os preços do petróleo pesando sobre o Loonei. No momento o par é negociado nos limites de 1,3790, com os touros prontos a quebrar sua resistência imediata em 1,3800. Logo, Ordens de compras podem ser consideradas após um fechamento de 4 horas acima desta marca, com alvo em 1,3870.
Já pelo lado negativo, um fechamento abaixo dos 1,3870, poderia aguçar o apetite dos ursos e ordens de venda podem ser consideradas em torno de 1,3770-65, com alvo em 1,3730, seguido por 1,3680, uma SMA de 200 períodos que dá apoio imediato aos touros.
Preço de abertura do dia: 1,3790
Máxima semanal: 1,3814
Mínima semanal: 1,3628
Viés: Alta
Gráfico 4 Horas