Petróleo: WTI cai após alta de três dias, sendo visto abaixo de $ 64
Panorama Fundamental de Mercado
Assistimos essa semana os preços do petróleo bruto subirem acentuadamente e o barril do West Texas Intermediate (WTI) atingiu seu nível mais alto desde 12 de março a $ 65,44 na quinta-feira (29). No entanto, o WTI perdeu tração positiva no último dia de negociações do mês abril e foi visto pela última vez perdendo ate o momento 2,88% em uma base de dois dias, sendo visto no momento em $ 63,62.
Entretanto, a tendência de alta está intacta, pois a perspectiva de demanda de energia melhora com dados otimistas dos EUA que apresentou um crescimento de PIB real em uma taxa anual de 6,4% no primeiro trimestre.
Quais as perspectivas técnicas do petróleo WTI?
Tecnicamente, o WTI atualiza a baixa intradiária para $ 63,21, durante o início das negociações desta sexta-feira (30), e agora volta a consolidar os ganhos diário, sendo visto na marca de $ 63,62.
Uma a linha descendente deu apoio aos compradores do WTI de curto prazo, evitando um rally mais profundo. A conquista da zona de $64.00, se torna a chave para os touros, pois uma quebra de alta na linha de resistência psicológica mencionada, pavimentaria o caminho para um reteste a marca de $ 65,40.
Se todos os touros do WTI conseguirem manter o controle acima de $ 65,40, múltiplos topos marcados em torno de $ 66,38, seria o caminho natural e o último obstáculo antes do pico anual em torno de $ 67,85-90.
No geral, o WTI está em alta e pelos fundamentos do mercado, com grandes possibilidades de continuidade na tendência no curto prazo.