Petróleo: WTI consolida seus ganhos fazendo novos máximos mensais em $ 64,59

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental de Mercado

O ouro negro teve uma recuperação impressionante na semana passada e os preços do petróleo bruto começaram essa nova semana em bases firmes operando em alta e o barril do West Texas Intermediate cegou a ser negociado em $ 64,59 o barril, antes de se estabilizar em $ 63,51, no momento.

Chama-se a atenção para o final da semana, onde os dados semanais dos estoques de petróleo bruto do American Petroleum Institue (API) e do US Energy Information (EIA) serão publicados e poderão ser considerados para um novo impulso.

 

Quais as perspectivas técnicas futuras petróleo?

Tecnicamente o petróleo o WTI continuou a subir e atingiu seu melhor nível em um mês de $ 64,59 nessa terça-feira (20). Atualmente, o WTI recuou dos topos diárias e está consolidando seus ganhos próximo a $ 64, em $ 63,45-50.

Um fator que vem limitando um avanço mais robusto do petróleo, é o forte aumento nos casos de coronavírus na Ásia, especificamente na Índia, e isso força os investidores a adotar uma postura mais cautelosa em relação às perspectivas de recuperação da demanda de energia global.

Ao observarmos o gráfico semanal, o preço tem como desafio ir além da marca de $ 67,66, uma região crítica de resistência e que faz confluência com uma Linha de Tendência de Baixa, que nasce em junho de 2014. Um rompimento sustentado acima dessa região, entraria no radar dos touros a marca de $ 76,46, antes de $ 80,00.

Essa possibilidade deixou de ser utopia e se torna uma realidade, em face das perspectivas pela demanda de energia global, no pós-pandemia.

Olhando para baixo, o potencial de queda parece bem limitado, dadas as observações acima, e qualquer retração poderia ser encarada como oportunidade de novas compras.

WTI_OilWeekly_20.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.