PIB dos EUA deve mostrar uma economia forte
Panorama Fundamental
Os investidores continuam em modo espera carentes de volatilidade numa semana encurtada. Enquanto isso, a moeda americana continua resileite contra a maioria dos seus homólogos, talvez com os touros do USD se mantendo firme antes da inflação do PCE que serão publicados em meio ao feriado de Páscoa na sexta-feira (29)
No entanto, a esta quinta-feira trará alguns dados interessantes para se acompanhar, a começar pelo PIB do Reino Unido, que deve mostrar uma economia contraída para o quarto trimestre de 2023. Além disso o Japão ira descarregar um caminhão de dados, com foco no IPC de Tóquio, e na Produção Industrial.
Porém, o foco do dia estará nos dados vindos dos EUA, que libera os números finais do PIB para o quarto trimestre de 2023, que deve permanecer nos 3,2%, os pedidos de subsídios desemprego, e a confiança do consumidor americano.
Taxa de crescimento do PIB dos Estados Unidos
A economia dos EUA expandiu-se a uma taxa anualizada de 3,2% no quarto trimestre de 2023, ligeiramente abaixo de 3,3% na estimativa antecipada, após uma taxa de 4,9% no terceiro trimestre.
A estimativa para os números finais é que o PIB do quarto trimestre se mantenha na casa dos 3,2%. Qualquer número acima disto, trará força para o dólar.
Panorama técnico de curto prazo GBP/USD
O par de moedas do dia certamente será o GBP/USD já que o Reino Unido e os EUA liberarão os números finais do seu PIB (Q4). O par agora permanece estável em torno dos 1,2630, mas corre o risco de quedas pesadas ao longo do dia.
Todos os caminhos apontam para baixo, logo, ordens de vendas podem ser consideradas abaixo dos 1,2670. Um fechamento de 4 horas abaixo dos 1,2590 poderá arrastar o preço até as mínimas de fevereiro em 1,2520.
Ordens de compra só devem ser acionadas, caso os touros eliminem de forma sustentada sua resistência chave em 1,2670, uma SMA de 200 períodos.
Preço de abertura do dia: 1,2632
Máxima semanal: 1,2667
Mínima semanal: 1,2590
Viés: baixa no curto prazo