Premiê britânica diz que sua saída pode atrasar o Brexit

Leia o artigo no site da FBS

GBPUSDDaily18.png

GBPJPYDaily18.png

A primeira-ministra, Theresa May, disse neste domingo (18), que sua saída poderia atrasar o Brexit e que ela não deixaria questionamentos sobre sua liderança distraí-la em uma semana crítica de negociações.

Desde que veio a público, o esboço de um acordo de separação da União Europeia na quarta-feira, a premiê vive momentos difíceis com renúncia de vários ministros, incluindo seu ministro do Brexit, e com alguns parlamentares de seu próprio partido tentando tirá-la do cargo.

“Os próximos sete dias serão críticos, eles são sobre o futuro deste país", disse May . "Eu não vou me distrair do trabalho importante."

O principal ponto de polêmica é a situação da Irlanda do Norte. Na tentativa de evitar uma fronteira rígida com a República da Irlanda, que faz parte da União Européia, o plano de May é manter os norte-irlandeses sob o controle alfandegário do bloco europeu, mas também gozando das vantagens disso. Por outro lado, o resto do Reino Unido é obrigado a sair.

No dia 25 de novembro, Theresa May se reúne com os chefes de Estado e de governo dos 27 países-membros da União Europeia para que todos aprovem a proposta de acordo apresentada pelos britânicos.

Será uma semana decisiva para libra, cautela é a palavra chave para se negociar a libra e seus homólogos, pois na quinta feira (15), diante das incertezas, a libra teve uma queda considerável frente a seus pares, mas diante dessas novas pressões, o preço poderá testar o suporte em 1.2670 no GBPUSD, e 142.810 no GBPJPY.

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.