Pressão baixista anual à vista

Leia o artigo no site da FBS

EUR_USDH4_28.png

 Análise Técnica e Fundamentalista.

 

A moeda compartilhada (EUR), estendeu seu rally de baixa, caindo ainda mais contra seu rival americano para uma nova baixa semanal de 1,1072, em meio à ausência de notícias que pudessem atuar como um catalisador. 

O calendário macroeconômico foi muito ameno no dia de hoje. Na Alemanha, a Pesquisa de Confiança do Consumidor de setembro da GFK mostrou que o sentimento permanece estável em 9,7 contra uma queda para 9,6 esperada. 

Os preços de importação no país, no entanto, caíram mais do que o previsto em julho e a curva de juros dos EUA permaneceu invertida, com o rendimento de referência para a nota de 2 anos bem acima da nota de 10 anos.

Amanhã, o evento mais relevante será a divulgarão da segunda estimativa do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA do segundo trimestre, revisado para baixo para 2,0% dos 2,1% anteriores.  

O  EUR / USD vem  sendo negociado na região de 1,1076 em  sua faixa diária antes da abertura asiática, tendo permanecido abaixo do retracement de 61,8% de seu último avanço diário em 1.1095, e com grandes possibilidades  para testar novamente a baixa anual em 1.1026. 

No gráfico de 4 horas, o preço estendeu seu declínio abaixo de todas as suas médias móveis, e já mostra a média de 20 SMA sem força direcional.

Os indicadores técnicos permanecem dentro de níveis negativos, porém, apresentado falta de direção. O RSI mantém seu viés negativo, sugerindo novas quedas à frente.

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.