Preços ao Produtor caem na zona do euro

Leia o artigo no site da FBS

Os preços da produção industrial na zona do euro caiu 0,3% em março em relação ao mês anterior e um decréscimo de 0,2% em toda a União Europeia (EU28), de acordo com relatório do Eurostat publicada na quarta-feira. Numa base anual, os preços na zona do euro e o EU28 aumentou 3,9% e 4,6%, respectivamente. Em fevereiro os preços mantiveram-se estáveis ​​em ambos na área do euro e em todo o bloco.

Um declínio de 1,7% dos preços da energia na zona do euro contribuiu ainda mais para a queda mensal, enquanto os aumentos de 0,1% foram observadas nos preços de bens de capital e bens de consumo não-duráveis. Os preços dos bens de consumo duradouros aumentou 0,2% e produtos intermédios eram-se 0,5% em Março.

Entre os Estados membros, a maior queda em preços da produção industrial foi registada na Dinamarca com preços caindo 1,3%, enquanto que o maior aumento ocorreu em Chipre, onde os preços no produtor cresceram 1,3% em março.

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.