Preços do petróleo negociado no vermelho na sexta-feira
Os preços do petróleo estão sendo negociados no vermelho nesta sexta-feira, continuando o declínio da sessão anterior depois que a Agência Internacional de Energia relatou um aumento na produção global na quinta-feira. A confiança dos investidores foi, portanto, baixo, levando os preços do petróleo bruto para o território negativo, apesar dos esforços contínuos da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) para implementar o acordo corte saída.
No entanto, os esforços dos países exportadores de petróleo envolvidas no acordo foram grandemente compensada pelo aumento da produção na Líbia e Nigéria, que contrabalançeou cerca de 60% do esforço da OPEP. Em dezembro de 2016, os membros da OPEP e outros grandes produtores de petróleo liderado por Rússia concordaram em limitar a produção global de petróleo em até 1,8 milhões de barris por dia, a fim de lutar contra o excesso de oferta de mercado que tem sido predominante durante três anos.
Os produtores de petróleo estendeu o acordo em maio 2017 por mais nove meses na esperança de que o corte vai ajudar a estabilizar os preços do petróleo. Enquanto isso, o West Texas Intermediate para entrega em agosto caiu 0,46%, mudando de mãos por US $ 45.83 por barril em 10:11 CET. Nesse meio tempo, Brent referência internacional para assentamentos em setembro perdeu 0,50%, para negociação por US $ 58,23 por barril em 10:13 CET.