Quais as perspectivas para a decisão de taxa do BCE, BoE e SNB?

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental

O FED dos EUA manteve as taxas de juro inalteradas como era amplamente esperado em sua última reunião de 2023. Nas suas projeções futuras, os legisladores do banco deixaram a porta aberta para múltiplos cortes nas taxas em 2024, mas também para novos ajustes se assim precisar.

Nesta super quinta, três grandes bancos centrais da Europa (BCE, BOE e SNB), estarão realizando as suas respectivas reuniões de taxa, sendo quase certeza que terão os mesmos moldes do FOMC, sem quaisquer alterações políticas.

Agora, as apostas recaem sobre as projeções futuras, e qual deles seria o primeiro a antecipar qualquer corte de taxa em 2024.

Os EUA publicarão a sua Venda no Varejo, além dos Pedidos Iniciais por Seguro-Desemprego.

Taxa de juros da área do euro

O Banco Central Europeu manteve as taxas de juro nos máximos de vários anos durante a sua reunião de outubro, marcando uma mudança significativa em relação à sua série de 15 meses de aumentos de taxas e refletindo uma postura mais cautelosa de "esperar para ver" entre os legisladores de política dos bancos.

A expectativa é que não haja alteração em suas taxas permanecendo nos atuais 4,5%, porém os traders estão agora a apostar numa redução para o BCE.

BCE_TX.png

Panorama técnico de curto prazo EUR/USD

O par EUR/USD emplacou um forte movimento de alta, após a reunião pacifica do FED dos EUA, para fazer uma máxima próximo a 1,0900, seu nível de resistência imediato. Mas ainda não se pode soltar fogos, pois logo mais o BCE estará realizando a sua reunião, e qualquer fraqueza em sua declaração, pesaria sobre o euro.

No momento o par é negociado nos limites de 1,0890, com os touros tentando preservar esse momento de alta nesta sessão da Ásia de quarta-feira.

Ordens de compra podem ser consideradas em torno de 1,0910-15, com alvo primário em 1,0950, e como extensão as máximas de novembro em torno de 1,1000-15.

Por outro lado, ordens de vendas só devem ser consideradas caso o preço volte a ser negociado abaixo dos 1,0850, com alvo primário nos limites de 1,0800, e como extensão o suporte em 1,0750.

Preço de abertura do dia:  1,0870

Máxima semanal: 1,0896

Mínima semanal: 1,0740

Viés: alta no curto prazo

Gráfico 4 horas

EURUSDH4_14.png

NEGOCIE COM A FBS

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.