Qual o Futuro do GBP no curto prazo frente ao aumento de taxas do BoE?

Leia o artigo no site da FBS

Libra sofre com as incertezas no leste europeu

O futuro da libra britânica no curto prazo ainda é bem incerto, mesmo com as expectativas de que o Banco da Inglaterra aumentará as taxas de juros em sua reunião na quinta-feira (17).

Os comerciantes de alta parecem não se impressionar com os recentes lançamentos macro mais otimistas do Reino Unido de sexta-feira (11), mostrando que a economia britânica vem se recuperando acentuadamente, o que pode sugerir que esse aumento da taxa do BoE está totalmente precificado nos mercados e o que vemos é um GBP bem fragilizado frente a uma cesta de moedas, sentindo os efeitos do conflito no leste europeu.

Por outro lado, há uma luz no final do túnel, já que Rússia e Ucrânia deram suas avaliações mais otimistas após as negociações do fim de semana, o que poderia trazer algum otimismo e o GBP encontrar algum apoio no curto prazo.

No entanto, os compradores da libra britânica podem abster-se de fazer apostas mais agressivas antes do principal risco de eventos do banco central americano (FED) na quarta-feira (16).

 

Visão técnica do GBP/USD

O par GBP/USD vem mostrando um movimento de retração das mínimas do dia mantendo um modesto ganho nessa sessão norte-americana e foi visto pela última vez sendo negociado alguns pips acima da baixa diária, em torno de meados de 1,3000.

Os touros conseguiram defender a zona psicológica principal de 1,3000, depois que o par encenou um salto intradiário do nível mais baixo desde novembro de 2020, tocado no início desta segunda-feira (14). As esperanças de uma solução diplomática para acabar com a guerra na Ucrânia elevaram o otimismo de risco global e minaram a demanda por ativos tradicionais de refúgio, incluindo o dólar. A zona de 1.3100 é o nível de resistência a ser vencida, antes de uma retração mais ampla em direção a 1.3200

Por outro lado, qualquer falha em capitalizar acima da zona de resistência mencionada, os ursos poderão voltar ao jogo e arrastar o para a um reteste a zona de suporte psicológico em 1.3000. Uma quebra dessa marca patrocinaria um deslize mais profundo em direção as zonas de 1.29s e 1.2850, seu nível de suporte considerável.

Grafico de 4 horas

GBPUSDH4_14.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.