RBA injetou 10,7 bilhões de no sistema bancário

Leia o artigo no site da FBS

Panorama do par

O par AUD / USD oscilou em uma faixa relativamente apertada, próximo a marca crítica de 0,6000, durante o horário comercial asiático, porém sofreu uma pressão de baixa renovada antes da sessão americana. Até o momento, o par estava sendo negociado a 0,5880/81, um pouco abaixo da mínima de sete anos que estabeleceu em 0,5907.

Incentivo a economia australiana

A decisão da RBA de injetar 10,7 bilhões de dólares em liquidez no sistema bancário por meio de operações compromissadas e o decepcionante Westpac Leading Index, que caiu de 0,03% para -0,42% em fevereiro em relação a 0,03%, pesaram mais sobre os ombros do AUD.

Calendário Econômico

Logo mais, na abertura da sessão asiática de quinta-feira (19), os dados do mercado de trabalho da Austrália serão analisados ​​com novo ímpeto. Mais importante, o RBA anunciará suas medidas políticas em face do surto de coronavírus.

Quais as perspectivas futuras?

O par AUD / USD caiu abaixo da região psicológica 0,6000, e vem sendo negociado 0,5870/80, os máximos de junho de 2002 podem ser encontrados em 0,5774, como visto no gráfico mensal, e seria o próximo alvo dos ursos.

O Indicador RSI, encontra-se em estrema sobrevenda, o que poderia limitar o avanço do par, entretanto, qualquer tentativa de recuperação corre o risco de fracassar rapidamente e ainda pode ser vista como uma oportunidade de venda, pois o foco permanece nos desenvolvimentos em torno da saga do coronavírus.

AUDUSDMonthly_18.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.