Relatório de inflação do Reino Unido

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental

Nesta quarta-feira dois eventos importantes são aguardados pelos comerciantes. O primeiro é a liberação do relatório de inflação no Reino Unido, que volta aos radares dos traders da libra. O segundo e mais importante evento da semana, é o testemunho semestral do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, perante o Congresso.

No primeiro evento, O BOE (Banco da Inglaterra) estava considerando manter as taxas estáveis, mas agora parece inevitável diante dos dados de emprego e salários que não mostram sinais imediatos de desaceleração; logo, é muito provável que o banco precisará subir suas taxas, mesmo que o mercado seja surpreendido com números de inflação baixos.

Já o segundo e mais importante, pois interessa a todo o mercado, o chefe Powell estará participando de uma sessão de perguntas e respostas dos congressistas. O depoimento se estende por dois dias, e as palavras de Powell costumam impactar em cheio os mercados.

A inflação no Reino Unido caiu para 8,7% em abril de 2023

Inflacao_UK.png

Panorama técnico de curto prazo GBPUSD

O par GBP/USD caiu forte na terça-feira em meio ao mau humor do mercado, com as preocupações com o crescimento econômico da China, que mostra sinais de estagflação, chegando a ser negociado próximo a 1,2700, seu nível de suporte psicológico.

No momento, o par é visto ligeiramente lateral, em trono de 1,2760, antes do lançamento da inflação no Reino Unido.

Dito isto, o risco agora se inclina para o lado dos ursos, e qualquer movimento abaixo de 1,2750, poderia ser visto como um ponto de gatilho de vendas, com alvo primário em 1,2700.

Por outro lado, os touros da libra precisam de um salto acima de 1,2800, para retomar o movimento de alta, onde ordens de compra poderiam ser consideradas com alvo primário na máxima mensal em 1,2847.

Muito semelhante ao EURUSD, o par vem se desenvolvendo abaixo de uma SMA de 20, mas muito distante das medias moveis maiores, e com o RSI ligeiramente mais baixo, mas ainda em território positivo, porém com algum interesse de vendas presente.

Os dados de inflação serão cruciais para o par no curto prazo, já que na quinta-feira o BOE da Inglaterra fara sua reunião de decisão de juros.

Preço de abertura do dia:  1,2760

Máxima: 1,2767

Mínima: 1,2748

 

Gráfico 4 horas

GBPUSDH4_21.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.