Rosengren do Fed: taxa de desemprego é abaixo da meta

Leia o artigo no site da FBS

A inflação nos Estados Unidos está "flutuando em torno" da meta de 2% e a economia está relativamente forte em comparação com o resto do mundo, o crescimento é "estável e sólido, se não espetacular", disse Eric Rosengren, presidente do Federal Reserve Bank de Boston. A taxa de referência de juros é "ainda muito baixa pelos padrões históricos" e do banco central  inchado balanço tem sido manter a longo prazo para baixo, ele ressaltou em um discurso proferido na terça-feira em Nova York.

A situação macroeconomica tem sido de sustentar o mercado imobiliário como os investidores estrangeiros foram batendo nas oportunidades, Rosengren observou e apontou para a queda no desemprego, como um dos fatores que contribuem. O banco central disse que a taxa de 4,4% é 0,3 pontos percentuais abaixo da estimativa do pleno emprego. Na sua opinião, a tendência no mercado imobiliário também tem sido ajudado pela urbanização.

Os riscos de reversão dos preços do setor comercial, as mudanças potenciais para empresas patrocinadas pelo governo (GSEs), como 44% do crédito à habitação multifamiliares estão vinculados a eles, Rosengren afirmou. Ele disse que as preocupações também poderia vir de uma recessão economica ou um salto nas taxas de inflação e de juros. "Não devemos esperar que uma queda nos preços dos imóveis comerciais venha por si só causar um problema significativo para a economia, em algumas recessões passadas tal ocorrência tem propagado um choque adverso inicial", acrescentou. O chefe do Fed de Boston  não é um eleitor este ano nas reuniões do painel de política monetária nacional.

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.