Semana de reuniões do FOMC, BCE e BOJ. A inflação dos EUA em foco

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental

Esta semana trará três reuniões de bancos centrais importantes que podem ter um impacto significativo nos mercados. O relatório de inflação dos Estados Unidos na terça-feira poderá influenciar diretamente as decisões do FOMC na quarta-feira, enquanto o BCE enfrenta desafios tais como crescimento fraco e desinflação em sua reunião na quinta-feira. Ainda que uma mudança na política do BOJ seja improvável, os comerciantes da moeda japonesa estarão prontos para qualquer surpresa. Não se esqueça destas reuniões e prepare-se para a volatilidade possível!

Panorama técnico de curto prazo NZDUSD

O par NZDUSD interrompe um movimento de alta de dois dias, próximo a 0,6140, e é visto ligeiramente em queda sendo negociado nos limites de 0,6100, com os investidores mensurando os efeitos da inflação dos EUA e a reunião do FOMC na quarta-feira.

Em uma perspectiva técnica de curto prazo, os touros só validariam uma tendência de alta, caso a sua média móvel maior de 200 períodos fosse violada na região de 0,6176. No entanto, ordens de compra podem ser consideradas, caso o preço volte a ser negociado em torno de 0,6155, com alvo nesta resistência chave de 0,6176-80.

Por outro lado, um fechamento de 4 horas abaixo de seu suporte psicológico de 0,6100, poderia pavimentar o caminho para um mergulho mais profundo em direção a 0,6025, e como extensão as mínimas do mês de maio em 0,6000.

O indicador técnico RSI embora em território positivo, já mostra perda de amplitude.

Preço de abertura do dia:  0,6120

Máxima: 0,6130

Mínima: 0,6112

 

Gráfico 4 horas

NZDUSDH4_12.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.