Semana decisiva para o Reino Unido
Visão Fundamentalista e técnica:
Na terça-feira (12), os parlamentares britânicos votam por um ponto final, ou adiam a saída do Reino Unido da União Europeia (rumores dizem que essa saída pode ser adiada para 2021). A princípio, prevista para 29 de março quase três anos depois do referendo de 2016 sobre o Acordo Brexit.
Nesta corrida contra o tempo, a Primeira-Ministra Britânica enfrenta a recusa dos europeus de reabrirem novas negociações. Ainda assim, May pode voltar esta segunda-feira a Bruxelas para tentar obter alguma última concessão.Theresa May voltará na terça (12) à Câmara dos Comuns para submeter o acordo de retirada, mais uma vez, aos deputados.
Vale ressaltar que, se os deputados rejeitarem um Brexit sem acordo, nova votação sobre o acordo poderá ser organizada imediatamente, depois. Uma coisa é certa: este cenário mergulharia o país na incerteza.
O par GBP/USD se encontra dentro de um canal altista. Embora, na última semana, o dólar americano tenha sido avassalador e recuperado boa parte do espaço perdido, mostrando claramente o domínio dos ursos.
O preço esbarrou em um suporte na região de 1.30150, assim, a continuação dessa corrida dos ursos em busca da região de 1.28900 vai ficar a cargo justamente das decisões tomadas pelo parlamento britânico.
Os indicadores técnicos estão em uma divergência, enquanto o MACD, embora com essa queda da libra acentuada, permanece na área positiva. Já o RSI aponta para baixo, após mostrar uma zona de sobre compra.
Esta é uma semana para se ter muita cautela com o mercado de um modo geral, pois certamente os investidores estarão atentos a qualquer movimento na zona do euro, trazendo reflexos direto para o mercado.