Semana quente com dados de inflação nos EUA e na zona do euro
Panorama Fundamental
Depois de uma semana suave em meio ao longo feriado nos EUA, teremos uma semana bem intensa em ternos de dados, onde os focos principais estarão no relatório da inflação do PCE nos EUA e na reunião da OPEP marcada para quinta-feira (30). Além da inflação do PCE, a inflação na zona do euro e na Austrália podem ser um fator decisivo para a última reunião do ano do FED, BCE e RBA.
Completando a semana ainda teremos a taxa de crescimento do PIB dos EUA, os Leilões de títulos dos EUA, os PMI Flash e a Decisão de taxa RBNZ.
Nesta segunda-feira, os EUA publicam relatórios de moradia, e a Austrália as vendas no varejo.
Panorama técnico de curto prazo USD/CHF
O par USD/CHF permanece sob forte pressão vendedora nesse início de sessão de segunda-feira na Ásia, sendo negociado em torno de 0,8819. Com um dólar mais frágil, a perspectiva é que novas quedas estejam no cardápio. Sua última linha de defesa é vista em 0,8800. Um fechamento de 4 horas abaixo desta marca, empurraria o preço em direção a 0,8760.
Por outro lado, os touros precisam de um salto acima de 0,8860 para estender o movimento ascendente a 0,8900. No entanto, qualquer falha em torno de 0,8800, poderia ser visto como uma oportunidade de compras curtas de olho em 0,8850.
No geral, as perspectivas permanecem baixistas, e qualquer movimento corretivo, uma nova oportunidade de vendas se abre.
Preço de abertura do dia: 0,8830
Máxima semanal: 0,8830
Mínima semanal: 0,8815
Viés: baixa no curto prazo