Seria esse movimento do par apenas uma retração técnica, ou os mercados podem começar a cogitar a corrida pelo metal amarelo em tempos de incertezas?
Panorama Fundamental
O par XAU/USD se recuperou de uma nova baixa de três meses de $ 1.830, atualmente vem sendo negociada próximo ao nível de $ 1.856 e em ligeira alta com touros e ursos aguardando um catalizador claro.
Em um cenário macro, o ouro tem mais motivos para cair do que encontrar algum apoio acima da zona de $ 1.875, já que seu potencial de alta é bastante limitado, com os investidores correndo para o porto seguro dólar, desde o início da semana.
Embora sendo visto acima da média de sinal de 20, que sustenta o preço evitando uma nova queda, por enquanto, qualquer correção mais ampla teria como destino a zona de $ 1.860-65, onde o preço encontra a média móvel de 100 períodos de acordo com o gráfico horário.
Pelo lado negativo, os vendedores não desistiram de um novo mergulho em direção a $ 1.850, mas de olho em $ 1.820.
Agora resta saber se o índice de Preços ao Produtor seguirá a mesma linha do IPC, o que pode sugerir um novo mergulho em direção as mínimas da semana.
Quais as perspectivas técnicas?
Preço de abertura do dia: 1851
Máxima: 1857
Mínima: 1850
Gráfico Horário