Será que as Atas do RBA serão capazes de impulsionar o AUDUSD em direção a 0.7280-86?
Panorama Fundamental
O par AUDUSD obteve fortes ganhos semanais em quase dois anos, à medida que o sentimento do mercado se tornou otimista, as apostas de um tom mais suave nos próximos movimentos do Fed aumentaram depois que os dados de inflação recuaram nos EUA em julho.
Os touros do AUDUSD iniciam a semana pressionando a zona crítica de resistência, que faz uma confluência com a SMA de 200, em 0.7150, sendo negociado levemente mais alto nesse início de sessão da Ásia perto da máxima de dois meses em 0.7115.
Quais os eventos que poderão mexer com o AUDUSD?
Agora os comerciantes aguardam os principais catalisadores a serem lançados essa semana, como as Atas do Reserve Bank of Australia (RBA), nessa segunda-feira à noite, manhã de terça na Ásia, e as do Federal Reserve (Fed) na quarta-feira, que serão eventos importantes para a dinâmica do par.
Quais as perspectivas técnicas?
Tecnicamente, um movimento sustentado acima de sua resistência chave 0.7150, o par poderia encontrar demanda e subir em direção a 0.7286-90, isso levando em consideração um RBA mais agressivo do que o FED. Por outro lado, qualquer falha em capitalizar acima dessa zona chave, e um deslize abaixo de seu suporte imediato em 0.7070, poderia arrastar o par em direção a zona psicológica de 0.6900. Logo posições de ordens pendentes são as mais indicadas para aproveitar os possíveis movimentos.
Preço de abertura do dia: 0.7110
Máxima: 0.7124
Mínima: 0.7107