Será que as minutas do FOMC estariam preparando os ursos do EUR/USD para nova baixa de vários anos em torno de 1,0200?
Panorama Fundamental
O par mais negociado do mundo, EUR/USD caiu para uma baixa de 20 anos de 1,0236. O ambiente de aversão ao risco patrocinado pelo medo de uma recessão global, vem favorecendo ao dólar. Somando-se a isso, o fluxo de péssimas notícias vindas da Europa pode desencadear uma liquidação em torno não só do EUR, mas também na libra e ainda sobrar para o CHF ativos de alto rendimento. As preocupações giram em torno de uma recessão global em meio a pressões inflacionárias persistentes e desaceleração do progresso econômico.
Agora, os investidores estão de olho nos dados relacionados ao crescimento dos EUA com foco no PMI ISM de serviços e nas esperadas minutas do FOMC.
O par EUR/USD é visto nesse início de sessão de quarta-feira juntando os cacos, próximo as mínimas registrada em mais de 20 anos em 1.0266. Dito isto, o movimento de baixa parece que ainda não terminou e novas baixas estão no radar, mesmo com o RSI sobrevendido, o que poderia sugerir alguma correção antes de os touros buscarem a zona abaixo de 1.0200. Caso essa zona seja violada, estaremos de frente para o grande teste de paridade do EUR/USD
Quais as perspectivas técnicas?
Preço de abertura do dia: 1.0264
Máxima: 1.0271
Mínima: 1.0253
Gráfico Horário