Será que o aumento de taxas do BCE convencerá aos touros do EUR/USD?

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental

O par EUR/USD chegou a ser negociado em 1.0280 na quarta-feira 920), cravando uma nova alta semanal, mas perdeu amplitude caindo forte em direção a 1.0165, e é visto no momento sendo negociado próximo a zona psicológica de 1.0200, antes da Super quinta do BCE.

O Banco Central Europeu anunciará sua decisão de política monetária logo mais as 09:15h horário de Brasília.  O BCE há muito antecipou que aumentaria 25 bps em julho, mas os touros do euro ainda alimentam uma esperança de que o banco poderia surpreender o mercado aplicando um potencial movimento de 50 bps.

Dito isto, a União Europeia está temerosa de que a Rússia corte totalmente o gás, o que afetará severamente o Produto Interno Bruto do bloco, fato que poderia jogar agua no Chopp dos touros da moeda comum.

Tecnicamente, o par é visto lutando para reconquistar a zona de 1.0200, antes da importante reunião do BCE de logo mais. Os touros precisam recuperar essa região mencionada, o que poderia patrocinar um novo avanço em direção a máxima da semana, mirando a zona de 1.0350 (SMA 200). Uma fuga acima dessa última poderia impulsionar o preço a regiões mais altas, em torno de 1.0600.

Por outro lado, se o BCE não apresentar nada de novo, o preço então poderia mergulhar profundo em direção as mínimas registradas entre 1.0000, seguido por 0.9950, já que na próxima semana o FED fara sua reunião.

Grafico de 4 Horas

EURUSDH4_21.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.