Será que o aumento dos juros no Canadá vai impulsionar ainda mais o loonei, frente ao euro?
Panorama Fundamental
Em meio ao frisson com os resultados da inflação dos EUA a ser lançada logo mais, algumas oportunidades passam desapercebidas, mas estaremos falando nesse artigo sobre a Decisão de Taxas de Juros no Canadá. Os comerciantes devem se preparar para um anúncio de alta das taxas de um BOC bem agressivo. Espera-se que o banco central eleve suas taxas de juros em 75 pontos base (bps), se juntado ao já agressivo Federal Reserve (Fed) dos EUA.
A taxa de inflação no Canadá é extremamente alta. Em maio, a inflação canadense subiu para 7,7% em relação à divulgação anterior de 6,8%. Isso elevou as expectativas de um aumento da taxa mais agressivo pelo BOC, mas poderá surpreender o mercado, por isso toda a atenção é devida.
O banco fará a sua publicação de taxas ás 11:00h, de Brasília, logo depois da publicação do IPC dos EUA.
Pensando nisso, as melhores opções para se negociar essa decisão, seria longe do dólar americano e observando o par EUR/CAD, detectamos uma oportunidade de ouro para negócios, já que a moeda comum europeia vem sofrendo forte pressão em toda linha.
O par EUR/CAD é visto em um ponto crítico de suporte de abril de 2015 em 1.3014-1.3000, com os ursos do CAD pressionando de olho na decisão de taxas do BOC de logo mais, com um aumento previsto de 0.75%. Caso os vendedores consigam eliminar essa zona, em um fechamento de 4 horas, o par então poderia deslizar forte em direção 1.2650, mínimas de 2012. Por outro lado, o fundo duplo, padrão de reversão para alta, não pode ser descartado, porém a queda está eminente.
Quais as perspectivas técnicas?
Preço de abertura do dia: 1.3066
Máxima: 1.3078
Mínima: 1.3025