Será que o IPP impulsionara o USD?
Panorama Fundamental
As fortes Vendas no Varejo, refletiu a força econômica dos EUA, alimentando apostas hawkish do FED em sua reunião do mês de março e apoiou a moeda americana em toda linha, com o Índice do Dólar se recuperando das baixas recentes.
Nesta quinta-feira, o calendário macroeconômico será mais suave, pois a União Europeia não publicará dados relevantes, enquanto os EUA publicarão dados de segundo escalão, como as licenças de habitação, as reivindicações iniciais de seguro desemprego para a semana que termina em 10 de fevereiro, a Atividade Industrial Fed Filadélfia (Fev), e o Índice de Preço ao Produtor, um indicativo da inflação.
Panorama técnico para o AUDUSD
Os touros do AUDUSD vêm lutando em torno de 0.6900, sua resistência imediata para preservar o impulso, mas vem encontrando uma forte zona de oferta nessa sessão da Ásia de quinta-feira.
O risco se mantém inclinado para baixo em meio a insistente demanda pela moeda americana. O preço é visto abaixo de suas principais médias móveis e os indicadores técnicos, já apontam para uma continuidade do movimento de baixa.
Pelo lado positivo, ordem de compra podem ser consideradas caso o preço volte a ser negociado acima de 0.6920, com alvo em 0.6950, onde a resistência critica recebe apoio imediato de uma SMA de 200 períodos, reforçando a região. No entanto, caso essa zona seja violada, o preço então poderia saltar mais alto em direção a 0.7000. Logo uma ordem de Buy Stop poderia ser considerada em torno de 0,6960, com alvo nessa máxima da semana em 0,7000.
Olhando para o lado dos vendedores, qualquer movimento acima de 0.6900, que não prospere, deve ser visto como oportunidade de vendas, assim como, ordens de vendas devem ser consideradas caso o preço caia abaixo de seu suporte imediato em 0.6860, mínima da semana, com alvo em 0,6800
Preço de abertura do dia: 0,6900
Máxima: 0,6917
Mínima: 0,6868