Será que o Nonfarm Payrolls mudará a visão do FED?

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental

O Banco da Inglaterra e o Banco Central Europeu entregaram o que haviam prometido, um aumento de taxa de 50 pontos bases cada, e deixaram em aberto novos aumentos de taxa para manter a inflação controlada, nada diferente do FED dos EUA.

O BCE de Lagarde foi um pouco mais agressivo do que o BOE de Bailey, porém as suas palavras não impressionaram os participantes do mercado, e como resultado, a libra e o euro caíram em relação à moeda americana.

Nesta sexta-feira, é bem provável que o mercado ainda possa continuar digerindo esses aumentos, porém dados instantíssimos serão lançados ao longo do dia. A S&P Global divulgará as leituras finais dos PMIs de serviços de janeiro tanto para a zona do euro, quanto para os Estados Unidos, que divulgarão também o PMI ISM de Serviços, previsto em 50,3 de 49,6 em dezembro, empurrando os números de volta a zona de expansão.

O foco do dia estará no relatório Nonfarm Payrolls dos Estados Unidos. Espera-se que os EUA tenham adicionado 185 mil novos empregos em janeiro, enquanto a taxa de desemprego está prevista em 3,6%, acima dos 3,5% anteriores.

Esse relatório será de extrema importância, já que o índice de custo de mão de obra dos EUA continua sólido e carrega consigo a capacidade de desfazer o contexto de pausa da política do Fed.

NFP_USD.png

Panorama técnico para o USDCHF

O par USDCHF se recuperou bem após um movimento corretivo para perto de 0,9110-42 no início desta sessão asiática. Agora os touros estão lutando para estender essa correção a zona de 0.9200, já que o índice do dólar americano (DXY) virou de lado antes dos dados das folhas de pagamento não-agrícolas (NFP) dos Estados Unidos.

Dito isto, ordens de compras devem ser consideradas enquanto o preço se mantiver firme acima de 0.9100, com alvos em 0.9200, uma forte barreira que precisa ser eliminada, e que empurraria o preço mais alto.

Por outro lado, caso o preço volte a ser negociado abaixo dos 0.9100, ordens de vendas podem ser consideradas, porém com alvo curto bem definido, já que essa região é vista como uma zona de forte demanda, e só mesmo um movimento orquestrado, abaixo de 0.9060, poderia deslizar mais o preço.

Já é vista uma divergência entre os indicadores técnicos, com o MACD de sinal apontando para vendas, enquanto o RSI, já aponta para o alto, sugerindo a falta de força em continuar a queda, e consequentemente uma virada de direção para alta. Atenção!!!!

Preço de abertura do dia:  0.9125

Máxima: 0.9146

Mínima: 0.9110

 

Gráfico 4 Horas

USDCHFH4_03.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.