Será que o Pronunciamento de Bailey, governador do Banco da Inglaterra vai animar aos touros da libra?
Panorama Fundamental
Iniciamos a semana falando da libra, que nesse início de semana está apontando levemente para o alto na abertura dos trabalhos e mostrando a força dos touros da libra antes do pronunciamento do Governador do BoE. Outro fato que poderia sustentar a continuação da recuperação do GBP, é a turbulência política no Reino Unido, com a renúncia de Boris Johson, que diretamente trouxe um alivio para as tensões entre a Grã-Bretanha e a União Europeia, na progressão do Protocolo da Irlanda do Norte, do Brexit.
O ex-ministro das Finanças britânico Rishi Sunak, mostrou suas intenções de concorrer na disputa para substituir o primeiro-ministro Johnson.
Dito isto, o foco dos investidores permanecerá no Índice de Preços ao Consumidor dos EUA (IPC), que será divulgado na quarta-feira (13), e que pode fortalecer ainda mais o dólar em toda linha, fato que deixa os touros da libra com o pé atrás, evitando apostas mais agressivas.
O par é visto pairando acima da zona psicológica de 1.2000. O par agora precisa de um fechamento de quatro horas acima desse nível, afim de romper a LTB próximo a zona de 1.2060, sua resistência imediata, para tentar ganhos adicionais de curto prazo em direção a 1,2170, onde o preço encontraria a média de 100 períodos, e que deve oferecer forte resistência.
Por outro lado, 1,2000 seu suporte psicológico se alinha como próximo alvo de baixa antes de 1,1880, as mínimas recentes, abaixo do qual 1,1800 aguardaria o preço
Resumindo: A configuração de baixa permanece intacta, com os ursos prontos a estender agressivamente o mergulho ao longo da semana.
Quais as perspectivas técnicas?
Preço de abertura do dia: 1.2010
Máxima: 1.2037
Mínima: 1.2000