Será que o relatório do IPC do Reino Unido ajudará a libra?
Panorama Fundamental
O mercado para esta quarta-feira deve permanecer em “banho maria”, com os investidores de olho nos dados dos EUA que serão publicados no final da semana. O rendimento de referência dos títulos do Tesouro dos EUA de 10 anos permanece em baixa pesando sobre a moeda americana.
Em termos de dados econômicos, são aguardados para hoje os números da inflação no Reino Unido, uma boa oportunidade para os comerciantes da libra; além disso, os EUA publicarão a Confiança do Consumidor CB, e alguns relatórios de moradias, com destaque para as vendas de casas usadas.
Taxa de inflação no Reino Unido
Panorama técnico de curto prazo GBP/USD
O GBP/USD chegou a ser negociado nos limites de 1,2760 na terça-feira, mas perdeu tração, e vem corrigindo nesta sessão da Ásia de quarta-feira, sendo negociado em torno dos 1,2720, antes dos dados críticos da inflação no Reino Unido que está programada para ser publicada logo mais.
Seu suporte redondo em 1,2700, recebe o apoio imediato de uma SMA de 20 de alta. No entanto, uma fuga abaixo desta marca, poderia atrair interesse de vendas mais amplas. Logo, ordem de venda pode ser considerada em torno de 1,2685-80, com alvo primário em 1,2630, uma SMA de 100 períodos, que deverá evitar um deslize maior.
Por outro lado, o sentimento de risco, empurra os comerciantes para a libra, que permanece firme em sua trajetória de alta. Ordem de compra pode ser considerada enquanto o preço estiver acima dos 1,2700.
Preço de abertura do dia: 1,2728
Máxima semanal: 1,2760
Mínima semanal: 1,2628
Viés: alta no curto prazo
Gráfico 4 horas