Sob pressão de venda USD/CAD é negociado na marca de 1,2960

Leia o artigo no site da FBS

USDCADWeekly_07.png

Panorama do par

O par USD / CAD mantém seu rali para o lado negativo, enquanto cai para 1,2960/61 no início da sessão asiática dessa terça-feira (07). Recentemente, o par foi afetado pela fraqueza geral do dólar americano e pelos dados do Canadá melhores do que o esperado. Também apoiando os ursos estão os riscos geopolíticos emanados do Oriente Médio que aumentam as chances de um aumento nos preços do petróleo.

Quais os reflexos no mercado?

Os participantes do mercado estão aguardando o novo catalizador dos EUA ou do Irã. No entanto, a aversão ao risco geral permanece. 

Os mercados agora se concentrarão no calendário econômico a ser publicado logo mais, que inclui o Comércio Internacional de Mercadorias do Canadá, o Índice Ivey e o PMI de não fabricação dos EUA ISM. No entanto, deve-se notar que a maior atenção será dada às liberações mensais de emprego de sexta-feira nos EUA e no Canadá, que foram adiadas da última sexta-feira para esta devido aos feriados de Ano Novo.

Quais as perspectivas no curto prazo?

No gráfico semanal, o preço já é visto sendo negociado abaixo de 1,3000, uma região de suporte muitíssimo importante, que foi rompida, abrindo espaço para uma ampliação da corrida em direção a marca de 1,2820, mínimas de setembro de 2018. Entretanto a região de 1,2880, passa a ser um ponto chave para o par, região que os touros encontraram demanda e elevaram o preço a máxima de dezembro /2018 em 1,3660.

É visível a forte pressão vendedora no par com os preços sendo negociados abaixo de suas principais médias e os indicadores técnicos, embora já em terreno muito negativo, o RSI, sugere que ainda há espaço para novas quedas.

Por outro lado 1,3010 e 1,3070, suas resistências imediatas, parecem dispostas a restringir a alta de curto prazo do par.

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.