Taxa-alvo de Fundos Fed: pausa ou aperto?
Panorama em torno da decisão do FOMC
Iniciamos o artigo enfatizando que, de acordo com os futuros de Fed funds, faltando 18 horas para o lançamento da declaração de taxas do FOMC, há apenas 12,6 % de probabilidade de alta de 25 pontos na base e 87,4% de possibilidade de pausa nas taxas de juros durante esta reunião.
Isso mostra que um número bastante expressivo ignorou os últimos dados positivos das folhas de pagamento não-agrícola (NFP), que mostraram um mercado de trabalho apertado, além disso, o fato de que a inflação nos EUA está desacelerando, porém em um ritmo teimosamente lento.
Precisamos entender que essa é a perspectiva dos juros especulativos. No entanto, os formuladores de políticas do FOMC podem puxar o gatilho esta semana e até mesmo deixar a porta aberta para aumentos suplementares.
No geral, se o FED deixar claro que o aperto monetário continua sobre a mesa para as próximas reuniões, os mercados podem sentir o peso dessa declaração, enquanto o dólar pode se manter firme no curto prazo devido as incertezas.
Taxa dos Fed Funds dos Estados Unidos
Panorama técnico de curto prazo EURUSD
O par EURUSD estendeu seu rali de alta na terça-feira fazendo uma máxima em 1,0823, após uma inflação mais branda nos EUA, o que poderá reforçar a pausa do FED na reunião desta quarta-feira.
Depois de fazer essa alta mencionada, o para recuou para agora ser negociado ligeiramente abaixo de sua zona psicológica de 1,0800, com os touros fazendo uma pausa. O par é ligeiramente lateral, porém ordens de compras podem ser consideradas acima de 1,0830, com alvo primário em 1,0850-60, onde uma SMA de 200 períodos aguarda o preço.
Pelo lado negativo, os vendedores estão à espreita abaixo de seu suporte intermediário em 1,0760. Um fechamento de 4 horas abaixo desta marca, seria visto como um gatilho de vendas, com alvo primário em sua zona psicológica de suporte de 1,0700, mais ainda seria visto como uma oportunidade de novas compras, já que na quinta-feira, é a vez do BCE dar as cartas.
No geral, uma direção mais clara ao par, estará condicionada ao tom do FED em sua coletiva de imprensa, onde conheceremos as perspectivas futuras para os juros nos EUA.
Qualquer aposta antes da liberação desses dados, carece de muita atenção.
Preço de abertura do dia: 1,0792
Máxima: 1,0795
Mínima: 1,0785