Taxa de inflação no Canadá
Panorama Fundamental
Os comerciantes permanecem focados nas reuniões dos bancos centrais, em especial no Federal Reserve, onde uma postura agressiva poderia potencializar o apetite pelo dólar americano.
Enquanto isso, os rendimentos das obrigações governamentais subiram, apoiando ao USD. A nota do Tesouro de 10 anos é vista em 4,32%, impulsionando o índice do dólar (DXY) se mantem firme em 103,66.
Nesta terça-feira (19), o calendário econômico está suave para a zona do euro e para os EUA, que publicarão dados de segunda linha. A Alemanha publica a sua Percepção Econômica ZEW, os EUA relatórios de habitação, enquanto o Canadá libera os números da inflação (IPC) de fevereiro.
Taxa de inflação no Canadá
Panorama técnico de curto prazo USD/CAD
O dólar canadense (CAD) vem encontrando algum apoio no aumento dos preços do petróleo bruto, que evitou uma perda maior, já que o Canadá é considerado como o maior exportador de petróleo para os Estados Unidos (EUA). O West Texas Intermediate (WTI), que agora oscila em torno de US$ 82,00 por barril.
No entanto, o par USD/CAD parece pronto a estender seu movimento ascendente além de sua resistência de 1,3558-60, de olho em sua máxima do ano em 1,3600. Caso os touros consigam quebrar essa zona de consolidação em torno dos 1,3540.
Por outro lado, qualquer movimento corretivo a zona de 1,3500 seu suporte imediato, ainda seria visto como oportunidade de comprar o mergulho. Ordens de venda só devem ser acionadas caso o preço volte a ser negociado abaixo dos 1,3490, com alvo em 1,3450.
Preço de abertura do dia: 1,3533
Máxima semanal: 1,3550
Mínima semanal: 1,3458
Viés: alta no curto prazo
Gráfico 4 Horas