Tensão EUA/China respinga no AUD

Leia o artigo no site da FBS

AUD_USDDaily_06.png

Visão Fundamentalista e técnica:

O par abriu para negociação na sessão asiática de terça-feira com tom baixista, em torno de 0,6980, reflexo das ameaças de aumento das taxas a China, feita pelo presidente Trump, que, se reais, poderiam ser aplicadas a partir de sexta-feira.

Os negociadores americanos, Robert Lighthizer, e o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin confirmaram que a recente ameaça feita pelo presidente dos EUA, Donald Trump, de aumentar as tarifas de produtos chineses no valor de US $ 200 bilhões de 10% para 25% poderia ser real, se ambos os países não chegassem a um acordo, fato que vem trazendo aos investidores um misto de desconfiança e medo.

Os legisladores dos EUA confirmaram, ainda, que a delegação chinesa chegará a Washington para mais conversas na quinta e sexta-feira.

Logo mais, teremos uma enorme quantidade de dados e eventos de destaque no AUD, incluindo a reunião do Banco da Reserva da Austrália (RBA), que estará no centro das atenções.

Um olhar técnico no par, mostra que o preço se absteve de cair abaixo dos baixos de janeiro de 2016, perto de 0.6960.As chances de seu recuo para 0.7000 ganharam uma força adicional.

Já pelo lado negativo do par, uma corrida abaixo de 0,6970, zona de suporte, poderia estender essa corrida, 0,6838, chegando bem perto da mínima do ano de 2016, na região de 0,6820.

Os indicadores técnicos já operam em terreno pessimista, tanto o RSI, como MACD, já apontam para o sul.

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.