Touros do AUD / USD se agarra a ganhos intradiarios antes das Atas do RBA

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental

Iniciamos a semana de olho no AUD / USD que vem sustentando seu tom otimista durante a segunda metade da sessão europeia e já é negociado acima de 0,7360.

O par vem estendendo seu movimento de recuperação das baixas de sexta-feira (12) da região de 0,7275 e ganhou tração após os dados otimistas chineses publicados mais cedo.

O destaque para a moeda australiana serão as atas do RBA da reunião de novembro, que serão divulgadas no início da sessão asiática de terça-feira (16). O RBA não ajustou a taxa à vista ou seu programa de compra de títulos na reunião, mas abandonou sua curva de rendimento, que era um componente importante de sua política monetária. A manutenção desse tom suave, poderá prejudicar a dinâmica do AUD em toda linha.

Quais as perspectivas técnicas para o par?

Preço de abertura do dia:  0,7323

Máxima: 0,7370

Mínima: 0,7321

 

Tecnicamente, AUD / USD vem construindo um movimento de recuperação, dando sinais de alta depois que quebrou o seu nível de resistência inicial em 0,7360, que precisa de um catalizador que sustente esse ímpeto.

Agora os touros têm como tarefa a reconquista da marca psicológica em 0,7400, para consolidar esse momentum de alta antes de direcioná-lo para o pico de novembro em 0,7430.

Por outro lado, qualquer fraqueza adicional abaixo de 0,7300, aguçaria o apetite dos ursos que não hesitaram em desafiar o fundo de outubro próximo a 0,7225.

As leituras dos indicadores técnicos sustentam essa alta do par, com o RSI e o momentum, sendo vistos em níveis positivos de acordo com o gráfico de 4 horas.

Grafico de 4 horas

AUDUSDH4_15.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.