Touros do EUR/USD lutam para encontrar aceitação acima de 1.1000.

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental

Os touros do par EUR/USD vem travando uma luta para encontrar aceitação acima da zona psicológica de 1.1000, depois de um movimento de recuperação das mínimas recentes, em meio a uma melhor percepção do sentimento de risco.

As investidas da Rússia a Ucrânia continua, juntamente com as negociações de paz, o que é um bom sinal. As sanções aumentaram, mas o presidente russo Wladimir Putin não mostra vontade de encerrar esse conflito. Somando-se a isso, a China anunciou contágios recordes de coronavírus e colocou mais e isolou mais de 17 milhões de pessoas, o que poderia sugerir a diminuição nas expectativas de crescimento econômico. Ações e commodities estão em queda relacionadas à diminuição da demanda.

O Índice de Preços ao Produtor (IPP) para a demanda final subiu para 10% anualmente em fevereiro, de 9,7% em janeiro, anunciaram os dados publicados pelo Bureau of Labor Statistics dos EUA nessa terça-feira.

O ouro já é visto em forte queda na região de $ 1.910 e o petróleo WTI volta a ser negociado abaixo de $ 100.00 o barril.

Quais as perspectivas técnicas?

Preço de abertura do dia:  1.1309

Máxima: 1.1309

Mínima: 1.1229

 

Tecnicamente, o par EUR/USD atingiu uma máxima durante o horário de negociação de Londres, cravando 1.1019, mas agora vem perdendo terreno e sendo negociado em torno de 1,0990-92 em meio à crescente demanda do dólar.

O potencial de alta permanece limitado, de acordo com as leituras técnicas do gráfico diário, já que os indicadores técnicos estão se recuperando apenas em níveis negativos e o preço se mantem firme abaixo das suas principais médias móveis de 50, 100 e 200 períodos simples.

No curto prazo, e de acordo com o gráfico de 4 horas, o par está de neutro a negativo. Os indicadores técnicos estão pairando em torno de suas linhas médias sem força direcional à medida que o par desenvolve alguns pips acima da média de 50 de baixa.

Olhando para baixo, o seu suporte intermediário é visto em 1.0960, seguido da maca psicológica de 1.0900.

Pelo lado positivo, 1.1000 é o seu ponto de resistência a ser vencida, e uma quebra acima desse nível é necessária para um avanço mais sustentável nas próximas sessões em direção a 1.1045 e 1.1100.

Grafico Diário

EURUSDDaily_15.png

Grafico de 4 horas

EURUSDH4_15.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.