Touros do EUR/USD se aproximam da resistência principal em 1.0750 de olho na inflação do PCE dos EUA

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental

Vamos encerrar a semana de olho no par EUR/USD, que termina com um tom bastante positivo, em meio a persistente fraqueza do dólar americano e uma precificação, ainda que tímida dos investidores precificando a chance de alta de 0,50 p.b. nos juros pelo Banco Central Europeu (BCE) em julho.

Por outro lado, tivemos o Federal Reserve dos EUA divulgando a sua ata da última reunião na quarta-feira (24), e, embora o documento mostrasse que o banco central está pronto para continuar aumentando as taxas, foi menos agressivo do que o previsto, pesando ainda mais sobre o já fraco USD.

Tecnicamente o par EUR/USD parece ter terminado seu movimento de correção no curto prazo em 1,0640 e respeitou a estrutura de alta formada pela Linha de tendência (LTA) traçada.

No momento, os touros encontraram alguma oferta acima de 1.0700 e rumam para um reteste a máxima da semana em 1.0750. Caso os compradores consigam eliminar a zona de resistência imediata e máxima da semana, o próximo nível de resistência a ser observado está em 1.0800.

Por outro lado, o USD teve um péssimo desempenho na semana e o otimismo cauteloso, ajudou a moeda comum a sustentar essa alta. No entanto, os vendedores estão aguardando uma fuga abaixo de 1.0640 e pode continuar negociando para baixo com a meta de curto prazo em 1.0550. Logo mais os EUA lançam o Core PCE, o indicador de inflação preferida do FED.

 

 

 

Quais as perspectivas técnicas?

Preço de abertura do dia:  1.0728

Máxima: 1.0750

Mínima: 1.0720

 

 

Gráfico Horário

EURUSDH1_27.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.