Touros do GBP / JPY fazem novo topo mensal em 152,84, mas parece perder tração

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental

A libra esterlina empurrou o par GBP / JPY para novo topos, em torno da região de 152,84, nessa segunda metade das bolsas europeias e início de sessão nos EUA.

Uma soma de fatores ajudou o cruzamento GBP / JPY a ganhar forte tração positiva nessa terça-feira (14). O relatório misto de empregos no Reino Unido, e o surgimento de algumas vendas em torno do dólar americano após o fraco IPC, apoiou os touros do par.

 

Quais as perspectivas técnicas para o par?

Preço de abertura do dia:  152,07

Máxima: 152,84

Mínima: 152,07

 

Tecnicamente, o par GBP/JPY, rompeu a zona de abastecimento em 152,30 e cravou uma nova alta no mês em 152,85, embora venha recuando forte, nesse início de sessão nos EUA e já é visto na região de 152,40-44

A configuração técnica ainda apoia aos compradores do par, e mostra o indicador técnico RSI, em terreno positivo e próximo a região de sobrecompra.

Alguma força subsequente além da máxima registrada no dia, poderia levar o par a recuperar a marca de 153,00, abrindo o caminho para a resistência horizontal de 153,30-35.

O lado negativo parece bem limitado em meio ao recuo da demanda por segurança e que vem pesando sobre o iene japonês. No entanto, os ursos precisariam recuperar a marca abaixo de 151,90-91 para negar esse potencial de alta.

GBPJPYH4_14.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.